Vou viajar para fora do país. Posso ter problemas de acesso à minha conta PayZu?

Vou viajar para fora do país. Posso ter problemas de acesso à minha conta PayZu?

Por questões de segurança, quando o sistema identifica um acesso feito em um local diferente do habitual, como durante uma viagem ao exterior, pode ser solicitado um código de confirmação via SMS. Porém, como nem sempre o SMS funciona fora do Brasil, recomendamos algumas medidas para evitar dificuldades:

  • Ative a verificação em duas etapas com o Google Authenticator (ou outro aplicativo compatível com TOTP). Assim, o envio de SMS não será necessário. O aplicativo é gratuito, funciona offline e está disponível para iOS e Android.

  • Mantenha seus dados cadastrais atualizados, principalmente e-mail e telefone. Isso garante que nossa equipe consiga entrar em contato com você caso seja necessário.

  • Guarde sua Assinatura Eletrônica em segurança, pois algumas operações só podem ser realizadas com ela.

  • Verifique com sua operadora de telefonia se o uso do seu número está habilitado para o exterior, caso você não utilize o Google Authenticator.

  • Envie um aviso pré-viagem se o seu celular não for compatível com o Google Authenticator. Abra um ticket informando o período da sua viagem para que nossa equipe possa auxiliar:   
    Abrir Ticket

Importante: ajuste o horário do Google Authenticator para o fuso do país onde você estiver, garantindo que os códigos sejam validados corretamente.

Saiba mais:
O que é a Assinatura Eletrônica e como redefinir?


    • Related Articles

    • Posso transferir a titularidade da minha conta PayZu?

      A transferência de titularidade é a alteração do responsável legal da conta digital PayZu. Esse procedimento só é possível para contas de Pessoa Jurídica e em duas situações específicas: Venda ou alteração do sócio administrador da empresa. Transição ...
    • Sou menor de idade. Posso abrir uma conta PayZu?

      Para abrir uma conta PayZu, é necessário ter 18 anos ou mais ou ser emancipado na data do cadastro. Além disso, o titular deve ser plenamente capaz de consentir com os termos, condições e obrigações descritas nos Termos e Condições de Uso. Clientes ...
    • Por que minha conta PayZu foi bloqueada?

      Na PayZu, segurança é prioridade. Por isso, uma conta pode ser bloqueada temporariamente quando são identificadas situações que exigem maior atenção. O objetivo é proteger nossos clientes e garantir a integridade das operações. Alguns cenários que ...
    • Estou sem acesso à minha conta e preciso alterar meus dados cadastrais. O que devo fazer?

      Se você estiver sem acesso à sua conta e precisar alterar dados cadastrais, como e-mail ou telefone, é necessário entrar em contato com a PayZu pelos canais oficiais de atendimento. Durante o atendimento, alguns dados pessoais serão solicitados para ...
    • Como cancelar minha conta PayZu?

      Para solicitar o cancelamento da sua conta PayZu, alguns requisitos precisam ser atendidos: A conta deve estar com saldo zerado. Não pode haver movimentações registradas. Não pode existir cobrança gerada, mesmo que já cancelada. Apenas o ...